Diferenciais
- Material didático próprio, elaborado por equipe especializada, com atualização permanente, interagindo continuamente com os professores, sob supervisão de Coordenações de Disciplinas;
- Professores capacitados, experientes, inovadores, atualizados e observadores das diferentes maneiras de aprender, em constante discussão sobre seu trabalho, que desenvolvem ações de qualidade e apresentam comprometimento com o processo educacional;
- Projeto Pedagógico elaborado por todos da escola, em constante análise e reflexão, voltado para o futuro, incentivando os alunos à pesquisa e a autonomia, com projetos multidisciplinares, desenvolvendo a cidadania, a solidariedade e a responsabilidade em relação aos aspectos sociais e ao meio ambiente, buscando oferecer um ambiente que favoreça o prazer em aprender e a admiração pelo conhecimento;
- Individualização de todos os procedimentos;
- Período Integral Flexível: aulas optativas oferecidas em horário oposto às curriculares, com o objetivo de enriquecer a grade obrigatória com aulas diversificadas que podem ser escolhidas pelos alunos conforme seus interesses e habilidades.
Objetivo
Proporcionar aos alunos oportunidades de interação, integração e socialização, conforme os diferentes níveis, buscando desenvolver: capacidade de aprender, cidadania, autonomia, responsabilidade, equilíbrio entre o emocional e o racional.
Bilíngue
“For every learner, every step of the way”
O Programa Bilíngue no Ensino Fundamental 2 oferece aos alunos a base para um aprendizado consistente, levando-os a desenvolver não só seu potencial nas quatro habilidades linguísticas do idioma, mas também fomentado uma curiosidade criativa, um pensamento crítico e um desejo contínuo de aprender.
Divididos em níveis de conhecimento do idioma, nas aulas, os alunos utilizam os materiais da Cambridge University Press e do Sistema de Ensino Objetivo. Este material, moderno e inovador, produzido especialmente para o público “teen”, traz como principal pilar a abordagem comunicativa em que assuntos do cotidiano dos alunos são abordados.
Além disto, nossos alunos também possuem acesso a plataforma de aprendizagem digital de Língua Inglesa “Cambridge One”. Esta, além de dinamizar e apoiar a aprendizagem do inglês, introduz e/ou recicla os conteúdos das aulas, através de atividades que promovem as competências para o século XXI, como: o raciocínio lógico, o pensamento crítico, a criatividade, a solução de problemas e o trabalho colaborativo.
Por se tratar de uma plataforma “mobile-friendly” e simples de acessar, eles podem usar onde, quando e como quiserem.
-
Estratégias
- Privilegiar a relação entre aluno e professor;
- Professor como facilitador da aprendizagem;
- Interdisciplinaridade;
- Promover a admiração do aluno pelo conhecimento;
- Plantão de Dúvidas;
- Recuperação Paralela;
- Programa de conscientização dos alunos.
-
Avaliações
- Princípios: Frequente, coerente, ponderada, participativa, diversificada, aleatória;
- Resultados semestrais expressos em conceitos;
- Avaliações Integradas;
- Projeto de Atualidades;
- Autoavaliação.
-
Projetos
- Projeto Início;
- PROAC – Projeto Objetivo de Ações Cidadãs;
- Projeto Cultural;
- PIEC- Projeto Integração Escola Comunidade;
- Projeto Leitura Viva;
- PROEV – Projeto Objetivo de Educação para Valores;