Diferenciais
- Material didático próprio, elaborado por equipe especializada, com atualização permanente, interagindo continuamente com os professores, sob supervisão de Coordenações de Disciplinas;
- Professores capacitados, experientes, inovadores, atualizados e observadores das diferentes maneiras de aprender, em constante discussão sobre seu trabalho, que desenvolvem ações de qualidade e apresentam comprometimento com o processo educacional;
- Projeto Pedagógico elaborado por todos da escola, em constante análise e reflexão, voltado para o futuro, incentivando os alunos à pesquisa e a autonomia, com projetos multidisciplinares, desenvolvendo a cidadania, a solidariedade e a responsabilidade em relação aos aspectos sociais e ao meio ambiente, buscando oferecer um ambiente que favoreça o prazer em aprender e a admiração pelo conhecimento;
- Individualização de todos os procedimentos;
- Período Integral Flexível: aulas optativas oferecidas em horário oposto às curriculares, com o objetivo de enriquecer a grade obrigatória com aulas diversificadas que podem ser escolhidas pelos alunos conforme seus interesses e habilidades.
Objetivo
A meta da educação do Ensino Fundamental I é a formação integral do educando por meio do desenvolvimento harmônico de todas as suas potencialidades, proporcionando-lhe o ajustamento ao meio físico e social e estimulando sua capacidade crítica. Para tanto, a metodologia indicada é a da aprendizagem pela atividade – aprender fazendo.
Bilíngue
“Let’s play, learn and grow together!”
O Programa Bilíngue do Ensino Fundamental 1, utilizando os materiais da Cambridge University Press, oferece aos alunos a base para um aprendizado consistente, a fim de que possam se comunicar e interagir em um mundo cada vez mais globalizado.
Com aulas diárias e material didático moderno e inovador, proporcionamos um ensino de excelência por meio de uma metodologia dinâmica. As aulas abordam situações reais, encontradas no cotidiano do aluno, o que contribui para que ele desperte o gosto pelo idioma e, confiante, passe a assimilar e a utilizar as estruturas da língua inglesa, levando-o a uma participação espontânea das situações propostas, bem como a aprendizagem e a fixação natural do inglês.
Além disto, valendo-se da abordagem CLIL – “Content and Language Integrated Learning”, ou seja, Ensino Integrado de Conteúdos e Língua, o aluno não tem simplesmente aula de inglês, mas sim, aula em inglês, com vários conteúdos integrados ao que está sendo ensinado nas aulas regulares, incluindo projetos interdisciplinares.
Aliado a tudo isto, recursos online e interativos inspiram e auxiliam o ensino/aprendizado da Língua Inglesa, potencializando ainda mais o sucesso dos nossos alunos.
-
Estratégias
- Privilegiar a relação entre aluno e professor;
- Professor como facilitador da aprendizagem;
- Interdisciplinaridade;
- Promover a admiração do aluno pelo conhecimento;
- Plantão de Dúvidas;
- Recuperação Paralela;
- Programa de conscientização dos alunos.
-
Avaliações
- Princípios: Frequente, coerente, ponderada, participativa, diversificada, aleatória;
- Resultados semestrais expressos em conceitos;
- Avaliações Integradas;
- Projeto de Atualidades;
- Autoavaliação.
-
Projetos
- Projeto Início;
- PROAC – Projeto Objetivo de Ações Cidadãs;
- Projeto Cultural;
- PIEC- Projeto Integração Escola Comunidade;
- Projeto Leitura Viva;
- PROEV – Projeto Objetivo de Educação para Valores;