Cursos



Diferenciais

  • Material didático próprio, elaborado por equipe especializada, com atualização permanente, interagindo continuamente com os professores, sob supervisão de Coordenações de Disciplinas;
  • Professores capacitados, experientes, inovadores, atualizados e observadores das diferentes maneiras de aprender, em constante discussão sobre seu trabalho, que desenvolvem ações de qualidade e apresentam comprometimento com o processo educacional;
  • Projeto Pedagógico elaborado por todos da escola, em constante análise e reflexão, voltado para o futuro, incentivando os alunos à pesquisa e a autonomia, com projetos multidisciplinares, desenvolvendo a cidadania, a solidariedade e a responsabilidade em relação aos aspectos sociais e ao meio ambiente, buscando oferecer um ambiente que favoreça o prazer em aprender e a admiração pelo conhecimento;
  • Individualização de todos os procedimentos;
  • Período Integral Flexível: aulas optativas oferecidas em horário oposto às curriculares, com o objetivo de enriquecer a grade obrigatória com aulas diversificadas que podem ser escolhidas pelos alunos conforme seus interesses e habilidades.

Objetivo

Proporcionar aos alunos oportunidades de interação, integração e socialização, conforme os diferentes níveis, buscando desenvolver: capacidade de aprender, cidadania, autonomia, responsabilidade, equilíbrio entre o emocional e o racional.


Bilíngue

“For every learner, every step of the way!

O Programa Bilíngue do Ensino Fundamental 2, utilizando materiais da ´Cambridge University Press´ em parceria com a ‘Discovery Education’ e do Sistema de Ensino Objetivo, oferece aos alunos a base para um aprendizado consistente, levando-os a desenvolver todo seu potencial nas quatro habilidades linguísticas do idioma: “listening”, “speaking”, “reading” e “writing”.

O material utilizado nas aulas, moderno e inovador, produzido especialmente para o público “teen”, traz como principal pilar a abordagem comunicativa em que assuntos do cotidiano dos alunos são abordados. Isto os encorajam a falar sobre si e a compartilhar opiniões e interesses. Desta forma, cria-se um elo entre “aprendiz” e “conteúdo” fazendo com que os educandos usem a língua inglesa de maneira efetiva e segura. Além disto, recursos online e interativos inspiram e auxiliam o ensino/aprendizado da Língua Inglesa, potencializando ainda mais o sucesso dos nossos alunos.


  • Estratégias
    • Privilegiar a relação entre aluno e professor;
    • Professor como facilitador da aprendizagem;
    • Interdisciplinaridade;
    • Promover a admiração do aluno pelo conhecimento;
    • Plantão de Dúvidas;
    • Recuperação Paralela;
    • Programa de conscientização dos alunos.
  • Avaliações
    • Princípios: Frequente, coerente, ponderada, participativa, diversificada, aleatória;
    • Resultados semestrais expressos em conceitos;
    • Avaliações Integradas;
    • Projeto de Atualidades;
    • Autoavaliação.
  • Projetos
    • Projeto Início;
    • PROAC – Projeto Objetivo de Ações Cidadãs;
    • Projeto Cultural;
    • PIEC- Projeto Integração Escola Comunidade;
    • Projeto Leitura Viva;
    • PROEV – Projeto Objetivo de Educação para Valores;

Colégio Objetivo ABC - © 2020 - Todos os direitos reservados - website by: plyn!