Ensino
Médio
Diferenciais
- Material didático próprio, elaborado por equipe especializada, com atualização permanente, interagindo continuamente com os professores, sob supervisão de Coordenações de Disciplinas;
- Professores capacitados, experientes, inovadores, atualizados e observadores das diferentes maneiras de aprender, em constante discussão sobre seu trabalho, que desenvolvem ações de qualidade e apresentam comprometimento com o processo educacional;
- Projeto Pedagógico elaborado por todos da escola, em constante análise e reflexão, voltado para o futuro, incentivando os alunos à pesquisa e a autonomia, com projetos multidisciplinares, desenvolvendo a cidadania, a solidariedade e a responsabilidade em relação aos aspectos sociais e ao meio ambiente, buscando oferecer um ambiente que favoreça o prazer em aprender e a admiração pelo conhecimento;
- Individualização de todos os procedimentos;
- Aulas Eletivas oferecidas em horário oposto às curriculares, com o objetivo de enriquecer a grade obrigatória com aulas diversificadas que podem ser escolhidas pelos alunos conforme seus interesses, habilidades e futura escolha profissional;
- Simulados nacionais para avaliação comparativa de resultados.
Objetivo
Dar continuidade aos valores adquiridos nos ensinos anteriores, contribuindo para a formação de opiniões autônomas e para a geração de cidadãos integrados a uma sociedade em mudança e a procura de novos rumos.
Língua Inglesa no Ensino Médio
Com o objetivo principal de preparar os alunos para ler e interpretar textos diversos, as aulas de Língua Inglesa no Ensino Médio são baseadas no ESP – “English for Specific Purposes” - ou seja, Inglês para Propósitos Específicos. Esta é uma metodologia de ensino na qual todas as decisões com relação ao conteúdo estão baseadas na necessidade do grupo discente.
O material utilizado nas aulas, elaborado pelo Sistema de Ensino Objetivo, permite aos alunos desenvolverem estratégias de leitura e dos múltiplos processos cognitivos para a compreensão de textos em Língua Inglesa, competência esta que será utilizada para realizar as provas de inglês dos grandes vestibulares.
-
Estratégias
- Privilegiar a relação entre aluno e professor;
- Professor como facilitador da aprendizagem;
- Interdisciplinaridade;
- Promover a admiração do aluno pelo conhecimento;
- Plantão de Dúvidas;
- Recuperação Paralela;
- Secretaria de Vestibulares;
- Escolas Ambientais;
- Orientação Profissional e Vocacional;
- Programação Paralela.
-
Avaliações
- Princípios: Frequente, coerente, ponderada, participativa, diversificada, aleatória;
- Resultados semestrais expressos em conceitos;
- Avaliações Integradas;
- Projeto de Atualidades;
- Autoavaliação.
-
Projetos
- Projeto Início;
- PROAC – Projeto Objetivo de Ações Cidadãs;
- Projeto Cultural;
- PIEC- Projeto Integração Escola Comunidade;
- Projeto Leitura Viva;
- Projeto Profissões;
- PROEV – Projeto Objetivo de Educação para Valores;
- Visitas a Instituições de Ensino Superior.