Cursos



Diferenciais

  • Material didático próprio, elaborado por equipe especializada, com atualização permanente, interagindo continuamente com os professores, sob supervisão de Coordenações de Disciplinas;
  • Professores capacitados, experientes, inovadores, atualizados e observadores das diferentes maneiras de aprender, em constante discussão sobre seu trabalho, que desenvolvem ações de qualidade e apresentam comprometimento com o processo educacional;
  • Projeto Pedagógico elaborado por todos da escola, em constante análise e reflexão, voltado para o futuro, incentivando os alunos à pesquisa e a autonomia, com projetos multidisciplinares, desenvolvendo a cidadania, a solidariedade e a responsabilidade em relação aos aspectos sociais e ao meio ambiente, buscando oferecer um ambiente que favoreça o prazer em aprender e a admiração pelo conhecimento;
  • Individualização de todos os procedimentos;
  • Aulas Eletivas oferecidas em horário oposto às curriculares, com o objetivo de enriquecer a grade obrigatória com aulas diversificadas que podem ser escolhidas pelos alunos conforme seus interesses, habilidades e futura escolha profissional;
  • Simulados nacionais para avaliação comparativa de resultados.

Objetivo

Dar continuidade aos valores adquiridos nos ensinos anteriores, contribuindo para a formação de opiniões autônomas e para a geração de cidadãos integrados a uma sociedade em mudança e a procura de novos rumos.


Programa Bilíngue

Com o objetivo principal de preparar os alunos para ler e interpretar textos diversos, as aulas de Língua Inglesa no Ensino Médio são baseadas no ESP – “English for Specific Purposes” - ou seja, Inglês para Propósitos Específicos. Esta é uma metodologia de ensino na qual todas as decisões com relação ao conteúdo estão baseadas na necessidade do grupo discente.

O material utilizado nas aulas, elaborado pelo Sistema de Ensino Objetivo, permite aos alunos desenvolverem estratégias de leitura e dos múltiplos processos cognitivos para a compreensão de textos em Língua Inglesa, competência esta que será utilizada para realizar as provas de inglês dos grandes vestibulares.


  • Estratégias
    • Privilegiar a relação entre aluno e professor;
    • Professor como facilitador da aprendizagem;
    • Interdisciplinaridade;
    • Promover a admiração do aluno pelo conhecimento;
    • Plantão de Dúvidas;
    • Recuperação Paralela;
    • Secretaria de Vestibulares;
    • Escolas Ambientais;
    • Orientação Profissional e Vocacional;
    • Programação Paralela.
  • Avaliações
    • Princípios: Frequente, coerente, ponderada, participativa, diversificada, aleatória;
    • Resultados semestrais expressos em conceitos;
    • Avaliações Integradas;
    • Projeto de Atualidades;
    • Autoavaliação.
  • Projetos
    • Projeto Início;
    • PROAC – Projeto Objetivo de Ações Cidadãs;
    • Projeto Cultural;
    • PIEC- Projeto Integração Escola Comunidade;
    • Projeto Leitura Viva;
    • Projeto Profissões;
    • PROEV – Projeto Objetivo de Educação para Valores;
    • Visitas a Instituições de Ensino Superior.

Colégio Objetivo ABC - © 2020 - Todos os direitos reservados - website by: plyn!