» Ensino Fundamental
OBJETIVO
Proporcionar aos alunos oportunidades de interação, integração e socialização, conforme os diferentes níveis, buscando desenvolver: capacidade de aprender, cidadania, autonomia, responsabilidade, equilíbrio entre o emocional e o racional.
- Material didático próprio, elaborado por equipe especializada, com atualização permanente, interagindo continuamente com os professores, sob supervisão de Coordenações de Disciplinas;
- Professores capacitados, experientes, inovadores, atualizados e observadores das diferentes maneiras de aprender, em constante discussão sobre seu trabalho, que desenvolvem ações de qualidade e apresentam comprometimento com o processo educacional;
- Projeto Pedagógico elaborado por todos da escola, em constante análise e reflexão, voltado para o futuro, incentivando os alunos à pesquisa e a autonomia, com projetos multidisciplinares, desenvolvendo a cidadania, a solidariedade e a responsabilidade em relação aos aspectos sociais e ao meio ambiente, buscando oferecer um ambiente que favoreça o prazer em aprender e a admiração pelo conhecimento;
- Individualização de todos os procedimentos;
- Período Integral Flexível: aulas optativas oferecidas em horário oposto às curriculares, com o objetivo de enriquecer a grade obrigatória com aulas diversificadas que podem ser escolhidas pelos alunos conforme seus interesses e habilidades.


“Dois idiomas, uma criança”
Os benefícios da educação bilíngue têm sido demonstrados através de estudos científicos e aplicação prática. É comprovado que o aluno bilíngue tem mais conexões cerebrais o que melhora seu raciocínio e criatividade. As possibilidades aumentam não só no âmbito cognitivo, mas ampliam-se na comunicação e compreensão do mundo.
Desta maneira, o Colégio Objetivo Campestre, em parceria com a ‘Cambridge English’ e a ‘2Ways’, passa a oferecer no seu Programa Bilíngue* o que há de mais moderno no ensino de Língua Inglesa.
Cambridge English é uma abordagem ímpar ao ensino, aprendizagem e avaliação da Língua Inglesa. Combina a experiência e a especialização da ‘Cambridge English Language Assessment’ e da ‘Cambridge University Press’.
* O programa bilíngue em 2019 será oferecido para os alunos do 1º ao 6º ano.
Nossos Objetivos:
Fornecer aos alunos a base para um aprendizado consistente, a fim de que se tornem fluentes na Língua Inglesa e possam se comunicar e interagir em um mundo cada vez mais globalizado;
Preparar nossos alunos para que possam realizar os exames de proficiência em inglês elaborados pela ‘Cambridge English Assessment’.
Nossa proposta pedagógica:
O Programa Bilíngue oferece um material didático moderno e inovador que proporciona um ensino de excelência por meio de uma metodologia dinâmica. O material aborda situações reais, encontradas no cotidiano do aluno, o que contribui para que ele desperte o gosto pelo idioma e, confiante, passe a assimilar e a utilizar as estruturas da língua inglesa, levando-o a uma participação espontânea das situações propostas, bem como a aprendizagem e a fixação natural do inglês.
O processo ensino-aprendizagem acontece a partir de uma perspectiva que integra o idioma, a cultura e o conhecimento do aluno.
Nossos Diferenciais:
- Assessoria pedagógica e material didático exclusivo elaborado pela “Cambridge University Press” em parceria com a “Discovery EducationTM” e pela “2Ways Programa Bilíngue’.
- Alunos separados em nível de fluência no idioma a partir do sexto ano;
- Aulas ministradas por professores fluentes, altamente capacitados na didática do ensino de inglês;
- De maneira contextualizada, com jogos, músicas, vivências e dinâmicas variadas, as aulas se tornam um momento agradável e de total descontração e aprendizado;
- Aprendizagem ainda mais significativa com o uso das lousas digitais, “smart board”, nas aulas.
- “Content and Language Integrated Learning” (CLIL) – Ensino Integrado de Conteúdos e Língua -, no qual o aluno tem aulas em inglês e não apenas de inglês, com vários conteúdos integrados ao que está sendo ensinado nas aulas regulares, incluindo projetos interdisciplinares.
So, let’s play, learn and grow together!
- Privilegiar a relação entre aluno e professor;
- Professor como facilitador da aprendizagem;
- Interdisciplinaridade;
- Promover a admiração do aluno pelo conhecimento;
- Plantão de Dúvidas;
- Recuperação Paralela;
- Programa de conscientização dos alunos.
- Princípios: Frequente, coerente, ponderada, participativa, diversificada, aleatória;
- Resultados semestrais expressos em conceitos;
- Avaliações Integradas;
- Projeto de Atualidades;
- Autoavaliação.
- Projeto Início;
- PROAC – Projeto Objetivo de Ações Cidadãs;
- Projeto Cultural;
- PIEC- Projeto Integração Escola Comunidade;
- Projeto Leitura Viva;
- Projeto Profissões;
- PROEV – Projeto Objetivo de Educação para Valores.
- Festa da Família;
- Festa Folclórica;
- Panorama Artístico;
- OLIOB – Olimpíada do Objetivo;
- Saraus;
- CORALOB – Coral dos Alunos do Objetivo;
- Formatura (Coquetel e Viagem).
GRADE CURRICULAR
- Português;
- Matemática;
- Ciências;
- História;
- Geografia;
- Inglês;
- Artes;
- Educação Física;
- Educação Musical (até o 5º ano do Ensino Fundamental I);
- Integração Social (1º ano do Ensino Fundamental I)
HORÁRIOS
- Período da Manhã:
8h às 12h30 - Período da Tarde:
13h20 às 17h50