Cursos



Diferenciais

  • Material didático próprio, elaborado por equipe especializada, com atualização permanente, interagindo continuamente com os professores, sob supervisão de Coordenações de Disciplinas;
  • Professores capacitados, experientes, inovadores, atualizados e observadores das diferentes maneiras de aprender, em constante discussão sobre seu trabalho, que desenvolvem ações de qualidade e apresentam comprometimento com o processo educacional;
  • Projeto Pedagógico elaborado por todos da escola, em constante análise e reflexão, voltado para o futuro, incentivando os alunos à pesquisa e a autonomia, com projetos multidisciplinares, desenvolvendo a cidadania, a solidariedade e a responsabilidade em relação aos aspectos sociais e ao meio ambiente, buscando oferecer um ambiente que favoreça o prazer em aprender e a admiração pelo conhecimento;
  • Individualização de todos os procedimentos;
  • Período Integral Flexível: aulas optativas oferecidas em horário oposto às curriculares, com o objetivo de enriquecer a grade obrigatória com aulas diversificadas que podem ser escolhidas pelos alunos conforme seus interesses e habilidades.

Objetivo

A meta da educação do Ensino Fundamental I é a formação integral do educando por meio do desenvolvimento harmônico de todas as suas potencialidades, proporcionando-lhe o ajustamento ao meio físico e social e estimulando sua capacidade crítica. Para tanto, a metodologia indicada é a da aprendizagem pela atividade – aprender fazendo.


Bilíngue

“Let’s play, learn and grow together!”

O Programa Bilíngue do Ensino Fundamental 1, utilizando os materiais da Cambridge University Press, oferece aos alunos a base para um aprendizado consistente, a fim de que possam se comunicar e interagir em um mundo cada vez mais globalizado.

Com aulas diárias e material didático moderno e inovador, proporcionamos um ensino de excelência por meio de uma metodologia dinâmica. As aulas abordam situações reais, encontradas no cotidiano do aluno, o que contribui para que ele desperte o gosto pelo idioma e, confiante, passe a assimilar e a utilizar as estruturas da língua inglesa, levando-o a uma participação espontânea das situações propostas, bem como a aprendizagem e a fixação natural do inglês.

Além disto, valendo-se da abordagem CLIL – “Content and Language Integrated Learning”, ou seja, Ensino Integrado de Conteúdos e Língua, o aluno não tem simplesmente aula de inglês, mas sim, aula em inglês, com vários conteúdos integrados ao que está sendo ensinado nas aulas regulares, incluindo projetos interdisciplinares.

Aliado a tudo isto, recursos online e interativos inspiram e auxiliam o ensino/aprendizado da Língua Inglesa, potencializando ainda mais o sucesso dos nossos alunos.


  • Estratégias
    • Privilegiar a relação entre aluno e professor;
    • Professor como facilitador da aprendizagem;
    • Interdisciplinaridade;
    • Promover a admiração do aluno pelo conhecimento;
    • Plantão de Dúvidas;
    • Recuperação Paralela;
    • Programa de conscientização dos alunos.
  • Avaliações
    • Princípios: Frequente, coerente, ponderada, participativa, diversificada, aleatória;
    • Resultados semestrais expressos em conceitos;
    • Avaliações Integradas;
    • Projeto de Atualidades;
    • Autoavaliação.
  • Projetos
    • Projeto Início;
    • PROAC – Projeto Objetivo de Ações Cidadãs;
    • Projeto Cultural;
    • PIEC- Projeto Integração Escola Comunidade;
    • Projeto Leitura Viva;
    • PROEV – Projeto Objetivo de Educação para Valores;

Colégio Objetivo ABC - © 2020 - Todos os direitos reservados - website by: plyn!