Calendário de Atividades Extraclasse 1º. Semestre

Publicado: 17 fevereiro 2017

 

ENSINO FUNDAMENTAL I

ENSINO FUNDAMENTAL II

ENSINO MÉDIO
(Frei / Senador / Campestre)

Fev./Março

Baile de Carnaval e
Concurso de Fantasias
(Atividade na Quadra)
Atividade de Lazer e  Integração

Teatro na Escola

Baile de Carnaval

 

 

Teatro na Escola

Tour em SP
1º. ao 3º. Ano

09/02 3º. ano –
Gravação Altas Horas
Atividade de Lazer e Integração

Março/Abril

Estação Natureza
Atividade Pedagógica

 

Feira do Livro
(Atividade Interna)

Museu Afro Brasil + Instituto Butantan
Atividade Pedagógica
(História e Biologia)

Feira do Livro
(Atividade Interna)

Espetáculo “Les Misérables”
Atividade Cultural/Pedagógica

 

Feira do Livro
(Atividade Interna)

Maio/Junho

Visita ao Sabina Escola Parque do Conhecimento
Atividade Pedagógica.

 

Festa Junina

Visita ao Vale do Paraíba (Fábrica da Nestle e Museu Aeroespacial)
Atividade Cultural e Pedagógica
(Geo e Hist)

Bus Party Atividade de Lazer e Integração
6º. e 7º. Ano e
8º. E 9º. Ano

Festa Junina

Trilha Caminhos do Mar
Atividade Lazer / Cultural/Pedagógica)
(História/Bio./Ed. Física/Geo.)

TOM

Tour em São Paulo: São Paulo é uma megalópole que consegue falar a língua de todos os povos, sua diversidade permite –nos construir um roteiro personalizado apresentando aos estudantes parte de sua cor, música, arte e tradição, sendo assim, este roteiro contempla uma observação da fusão entre o antigo e o atual em termos de história, arquitetura, gastronomia e música. Proposta: Tour a pé pelo Pátio do colégio, XV de novembro, Visita ao Edifício Martinelli, Vale do Anhangabaú e visita na Galeria do Rock. Novo embarque no largo do Paissandu e almoço no mercado municipal finalizando caminhada pela Vila Madalena (Beco do Batman) com interação em apresentação de Street dance.

Estação Natureza possui área de 10 mil metros quadrados, localizado no Broklin, com animais de campo e fazenda. A proposta é fazer que as crianças tenham um contato real com os animais, podendo tocar, alimentar e perceber as características de cada um. Visitar a horta, pomar, minhocário e plantar um vasinho de girassol para acompanhar seu desenvolvimento.

O Museu Afro Brasil, no Parque Ibirapuera em São Paulo, destaca a perspectiva africana na formação do patrimônio, identidade e cultura brasileira, celebrando a Memória, História e a Arte Brasileira e a Afro Brasileira.

Instituto Butantan: Reconhecer o instituto como local de lazer, pesquisa e estudo, analisando sua importância, verificando pesquisas, produção de soros e vacinas. Além de identificar diferentes espécies de répteis, aranhas e escorpiões.

Espetáculo Los Misérables: Ambientada na França do século 19, o grande espetáculo da Brodway conta a história de um camponês que,  após cumprir 19 anos de prisão por ter roubado um pedaço de pão, decide mudar de identidade para reconstruir sua vida.

Sabina Escola Parque do Conhecimento: Localizado em Santo André, o Sabina Escola Parque do Conhecimento, espaço voltado para a disseminação da ciência e das artes, e o Planetário e Teatro Digital de Santo André reabrem com novidades para a visitação do público em abril, mês em que a Sabina completa 10 anos de funcionamento.

Vale do Paraíba: Visita à fábrica da Nestle e ao Museu Aeroespacial Brasileiro com análise das indústrias e do polo tecnológico da região.

Trilha Caminhos do Mar: Atividade envolvendo diversas cadeiras educacionais.

Parceiros: